O tenista português João Sousa procura hoje qualificar-se para a final de singulares do Estoril Open, com o grego Stefanos Tsitsipas a ser o último obstáculo, disputando ainda as meias-finais de pares.
No Clube de Ténis do Estoril, o número um português e 68.º do mundo defronta o jovem Tsitsipas, de apenas 19 anos e que ocupa o 44.º lugar da hierarquia mundial, naquele que será o primeiro confronto entre ambos.
Em caso de triunfo, João Sousa vai conseguir um feito apenas conseguido por Frederico Gil, que alcançou a final do único torneio português do circuito ATP em 2010, quando ainda se disputava no Jamor.
O vimaranense pode ainda chegar à final de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer, algo que nunca foi conseguido por um tenista português.
No último encontro do dia, a dupla luso-argentina vai defrontar os britânicos Cameron Norrie e Kyle Edmund, que foi eliminado na sexta-feira por João Sousa, nos quartos de final de singulares.
Na outra meia-final, o norte-americano Frances Tiafoe vai tentar evitar que o espanhol Pablo Carreño Busta, detentor do troféu, chegue à terceira final consecutiva.
O dia abre com a primeira meia-final de pares, em que o francês Jonathan Eysseric e o britânico Joe Salisbury defrontam o holandês Wesley Koolhof e o neozelandês Artem Sitak, ‘carrascos’ de Pedro Sousa e Gastão Elias nos quartos de final.