O Sporting tem hoje um jogo decisivo para poder chegar à final da Taça da Liga de futebol, ao receber no estádio José de Alvalade o Beira-Mar, na segunda jornada de fase de grupo da competição.
No outro jogo do dia, o Penafiel recebe o Vitória de Setúbal, única equipa vitoriosa na primeira jornada e que em caso de novo sucesso assegura desde já a presença na final da competição, que oporá os dois primeiros desta fase de grupo.
Os ''leões'' são o único ''grande'' ainda em prova e terão de melhorar os resultados, depois de terem perdido na primeira jornada, em Setúbal (1-0).
A formação liderada por Paulo Bento é última do grupo de apuramento para a final, já que Beira-Mar e Penafiel, equipas da Liga de Honra, empataram entre si na ronda inaugural, em Aveiro (1-1).
A obrigação de vencer para poder marcar presença na final, aliada a um mau início de 2008, apenas confortado com a vitória sobre o Lagoa (4-0), na quinta eliminatória da Taça de Portugal, pressiona a equipa ''leonina'', já de si ''em depressão'' pela desastrosa campanha no campeonato.
Paulo Bento já definiu o jogo como ''fundamental'' e promete alterações, mas sem pensar no jogo de domingo contra o FC Porto, para a Liga.
O novo reforço, Tiuí, ainda não está na lista de convocados, pelo caberá a Liedson e Purovic a principal responsabilidade de chegar ao golo. De resto, Paulo Bento não facilitou e convocou todos os seus principais elementos, se bem que possa dar descanso a alguns, pelo menos de início.
O Vitória de Setúbal, surpreendente quinto classificado na Liga, desloca-se a Penafiel e, na terceira e última jornada, joga em casa com o Beira-Mar, enquanto os ''leões'', depois da recepção à equipa de Aveiro, serão anfitriões aos durienses.
O encontro de Alvalade, dirigido por Duarte Gomes, tem início às 21:15 e transmissão pela RTP, enquanto o embate de Penafiel tem o pontapé de saída marcado para as 19:00, apitado por Lucílio Baptista e com transmissão na SportTV.
LUSA