loading

Taça da Liga: Sporting vence Beira Mar e mantêm-se na luta

O Sporting bateu hoje o secundário Beira-Mar por 3-0, na segunda jornada da fase de grupo da Taça da Liga de futebol, mantendo-se na corrida à final da prova.

Taça da Liga: Sporting vence Beira Mar e mantêm-se na luta

Golos do brasileiro Liedson e do montenegrino Vukcevic (dois) colocaram os ''leões'' no segundo lugar do mini-campeonato, a um ponto do líder, Vitória de Setúbal, que empatou a um golo na visita ao Penafiel, faltando agora recepções dos sadinos aos ''aurinegros'' e dos lisboetas aos durienses.

Perante o oitavo classificado da Liga de Honra e sem o defesa direito totalista Abel, lesionado, o treinador ''leonino'', Paulo Bento, deu aquele posto ao jovem Pereirinha, no habitual esquema em 4-4-2.

Rogério Gonçalves, técnico dos ''aurinegros'', aproveitou para promover a estreia do recém-contratado avançado húngaro Gyano, emprestado pela Académica de Coimbra, no sistema de 4-2-3-1, nesta visita ao quarto classificado da Liga principal.

Em regime de treino, avizinhando-se o ''clássico'' de domingo em que recebe o bicampeão português, FC Porto, os anfitriões depressa se viram ''enredados'' pelo futebol apoiado do Beira-Mar.

Aos nove minutos, a dupla montenegrina do Sporting combinou, com Purovic a isolar Vukcevic, mas o médio atirou rasteiro, às malhas laterais da baliza do brasileiro Luiz Almeida.

O jogo foi-se arrastando, após uma paragem de cinco minutos para reparar os estragos nas redes provocados por Vukcevic, e os visitantes chegaram um par de vezes e com perigo à baliza do guarda-redes Rui Patrício.

Na fase mais aplicada dos ''leões'', aos 34 minutos, o camaronês Buba tirou a bola da cabeça de Liedson, que se preparava para inaugurar o marcador e, seis minutos depois, a escassa meia-dúzia de milhares de espectadores que escolheram ver o jogo ao vivo pediram penalti.

Pereirinha pareceu ter sido carregado à margem das leis por um defesa adversário dentro da grande área do Beira-Mar, mas manteve o equilíbrio e o árbitro lisboeta Duarte Gomes julgou tratar-se de um ganho de posição do jogador aveirense.

Na segunda parte, com maior dinâmica, o Sporting apareceu mais rapidamente e com mais unidades no meio-campo contrário e o brasileiro Ronny, num livre directo, atirou em jeito à barra, aos 48 minutos, embora Vasco Matos, com um centro-remate, obrigasse Rui Patrício a responder à letra no lance seguinte.

Até que, aos 68 minutos, João Moutinho esperou que Purovic arrastasse a defesa e encontrou um ''buraco'' para servir Liedson, autor de um colocado remate cruzado que bateu Luiz Almeida.

Ronny voltou a testar os reflexos do guardião ''aurinegro'', aos 72 minutos, noutro livre directo bem cobrado e Vukcevic, no minuto seguinte aumentou a vantagem dos da casa para 2-0, com um remate rasteiro e alguma ''colaboração'' de Luiz Almeida.

O mesmo Vukcevic, após um cruzamento de Pereirinha e um toque de Liedson estabeleceu o resultado final, num belo remate ''de moinho'', aos 81 minutos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?