O Vitória de Guimarães, através do seu presidente, Emílio Macedo da Silva, apresentou hoje mais dois reforços para a equipa de futebol, o avançado Marquinho e o médio Paulo Henrique, ambos brasileiros.
Os jogadores, que estrearam a nova sala de imprensa do complexo desportivo do clube, assinaram contrato por duas épocas e meia (até 2010) e, se o certificado internacional chegar até às 12:00 de sexta-feira, podem ser opção para o treinador Manuel Cajuda.
O Vitória de Guimarães recebe, sábado, o Benfica, em partida da 17ª jornada da Liga de futebol, num embate em que os vimaranenses podem ascender ao segundo lugar, caso vençam os ''encarnados''.
Marquinho, 21 anos, e Paulo Henrique, 20, treinavam à experiência com o plantel vitoriano há três semanas, ao abrigo do protocolo com o clube brasileiro J. Malucelli, do Paraná.
As boas impressões que Cajuda trouxe do Brasil, em Outubro último, foram confirmadas durante este período de tempo e o técnico deu o aval para a contratação.
Macedo da Silva revelou-se ''satisfeito'' com as aquisições, num sinal que ''a prospecção está a funcionar'' e deixou expresso o desejo que os jovens jogadores sejam ''uma mais-valia no futuro do Vitória'', lembrando-lhes que vêm ''para um clube diferente do que estavam habituados, com uma dimensão muito maior''.
Os jogadores mostraram-se entusiasmados: ''Cheguei do Brasil, de uma equipa pequena, sem estrutura e sem adeptos e vim para outro mundo: um clube com uma torcida fanática, um estádio lindo, além da cidade ser boa para morar. Gostaria de ficar aqui muitos anos'', disse Marquinho.
O médio defensivo Paulo Henrique disse querer ''aproveitar da melhor maneira a oportunidade e ajudar o clube a chegar o mais longe possível'', deixando também o desejo de ''permanecer'' em Guimarães ''muito tempo e marcar a história'' do clube.
Depois de Roberto, ponta-de-lança ex-Varzim contratado terça-feira, e dos dois jogadores hoje apresentados, o dirigente frisou que há ''mais alguns jogadores referenciados, e possivelmente poderá haver mais uma contratação''.
''Mas terá que ser uma mais-valia para o plantel e que se integre perfeitamente na nossa filosofia e no balneário'', vincou.
O eventual reforço não será, contudo, o avançado brasileiro Bruno Moraes.
''O Bruno Moraes está descartado. Assunto encerrado. Não chegamos a acordo com o empresário do jogador, o grau de exigência financeira era muito elevado'', explicou.
LUSA