O médio do Vitória de Setúbal, Costinha apelou à «necessidade de controlar as emoções dentro do campo» no jogo frente ao Tondela, que os «sadinos» precisam de vencer para se manterem no primeiro escalão do futebol português, sabendo de antemão, que estão dependentes de terceiros.
«Eu já estive numa situação assim há dois anos [0-0 no Bonfim com o Paços de Ferreira que assegurou permanência na Liga] e o conselho que poderei dar aos meus companheiros mais inexperientes, que nunca terão estado numa situação tão sensível como esta, passa pela necessidade de controlar as emoções dentro do campo. O nervosismo vai chegar durante o jogo, isso é certo. Vai aparecer, mas não podemos deixar-nos apanhar por ele, teremos de combatê-lo. Esta semana temos de ter muito essa capacidade. Acreditamos no apoio dos nossos adeptos, esperamos que venham ajudar-nos», referiu Costinha.
O jogador de 25 anos disse também que o foco tem de estar exclusivamente no seu jogo, apesar de saber que a equipa não depende só de si para garantir a manutenção, o médio dos «sadinos» acredita que no final do jogo vai estar a «festejar no relvado».
«Não dependemos apenas da nossa vitória, mas não podemos pensar nisso assim. Temos de vencer o nosso jogo e nesse sentido as contas são fáceis: ganhar. O Tondela, que vive mais tranquilamente, jogará para ganhar, tem bons jogadores, tem feito bons resultados e só podemos pensar em vencer o nosso adversário. Vamos deixar tudo em campo, sangue, suor, lágrimas, tudo! Vamos acreditar até ao fim, cremos que no final do jogo estaremos a festejar no relvado», acrescentou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.