O Marselha empatou hoje 3-3 em casa do Guingamp, em jogo que abriu a 37.ª jornada da Liga francesa de futebol, e pode atrasar-se na luta por um lugar na Liga dos Campeões com Lyon e Mónaco.
Sem os lesionados Rolando, Adil Rami e Mitroglou e com Dimitri Payet na bancada, poupado em função da final da Liga Europa, a equipa do sul de França fez um mau ensaio para esse confronto de quarta-feira, com o Atlético Madrid, em Lyon, via pela qual também pode lograr o apuramento para a Liga dos Campeões.
O Marselha quis resolver cedo a partida com uma entrada forte que lhe rendeu dois golos no primeiro quarto de hora, o primeiro por Valere Germain, aos dois minutos, e o segundo por Forian Thauvin, aos 14.
O Guingamp só perto do intervalo reduziu a diferença, aos 42 minutos, por Clement Grenier, o que deixou tudo em aberto para a segunda parte, na qual o Marselha sentiu grandes dificuldades devido ao golo do empate logo aos 52, de penálti, pelo mesmo Grenier, após uma mão na bola na área do argentino Lucas Ocampos, e à expulsão do guarda-redes Mandanda, aos 66.
O guardião do Marselha derrubou Jimmy Briand, que surgiu isolado à sua frente, num lance de resultou o penálti que o mesmo jogador se encarregaria de concretizar e consumar a reviravolta, aos 70.
No entanto, Florian Thauvin bisou e evitou a derrota dos visitantes aos 81 minutos, com a vitória a poder cair para qualquer das equipas no final da partida com lances de golo em ambas as áreas, num jogo que o Marselha terminou com apenas nove jogadores, devido à lesão de Bouna Sarr, aos 86 minutos.
Com este empate, o Marselha manteve o quarto lugar, com 74 pontos, alcançando pontualmente o Mónaco, que ocupa o terceiro lugar que dá acesso à pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, mas a equipa de Leonardo Jardim, que recebe no sábado o Saint-Étienne, tem vantagem no confronto direto.
Nesta luta pelos lugares da ‘Champions’ entra também o Lyon, que é segundo classificado, com 75 pontos, mais um do que Mónaco e Marselha, e que se desloca no sábado ao terreno do Estrasburgo, 17.º, a lutar pela manutenção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.