O Benfica recusou hoje comentar a eventual transferência do futebolista internacional português Ariza Makukula para a Luz, avançada pela Rádio Renascença.
“Não fazemos comentários a isso”, afirmou à AGênica Lusa Ricardo Maia, do departamento de comunicação do Benfica, quando questionado sobre a contratação de Makukula, actualmente ao serviço do Marítimo, por empréstimo dos espanhóis do Sevilha FC.
Por seu turno, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, afirmou hoje à Lusa que ninguém o contactou, tanto da parte do Benfica como da parte do Sevilha, para dar conta de uma eventual transferência do avançado para os “encarnados”.
“Tenho a certeza de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pela amizade recíproca que há entre nós, nos teria contactado dando conta desse interesse”, declarou Carlos Pereira.
O presidente do Marítimo precisou que nem Luís Filipe Vieira nem o Sevilha falaram com ele sobre a transferência de Makukula para a Luz.
“Nem ele nem o Sevilha nos disseram alguma coisa sobre esse assunto e tenho a certeza de que Luís Filipe Vieira irá contactar-me para desmentir ou confirmar essa notícia”, acrescentou.
Carlos Pereira não põe, contudo, de parte eventuais negociações: “Estamos aqui para dialogar, pois o mercado é assim”.
Makukula, avançado luso-congolês, de 26 anos e internacional A da selecção portuguesa, está no Marítimo por empréstimo dos espanhóis do Sevilha, que já o haviam emprestado ao Nastic, também Espanha.
O jogador, que teve graves problemas físicos no Sevilha, está totalmente recuperado e tem estado em destaque este ano na Liga portuguesa, sendo o melhor marcador do Marítimo e integrando o lote de terceiros melhores marcadores da prova, com seis golos.
As notícias sobre o alegado interesse do Benfica começaram em meados de Janeiro, mas na altura o clube da Luz negou qualquer interesse na contratação de Makukula.
A 17 de Janeiro, a fonte do Benfica garantiu que as notícias divulgadas na imprensa portuguesa segundo as quais o avançado Makukula estava na agenda do clube não tinham qualquer fundamento.
Além do Benfica, também uma fonte do Sevilha, detentor do passe do avançado, disse na ocasião à Lusa que não tinha conhecimento de nenhum clube interessado no jogador, acrescentando que os rumores sobre possíveis contactos entre as ''águias'' e o clube andaluz só existiam em Portugal.
LUSA