loading

CAN 2008: Guiné surpreende Marrocos

A segunda jornada do grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2008), hoje disputada em Accra, deixou tudo em aberto relativamente à passagem aos quartos-de-final, apesar da segunda vitória da selecção ganesa.

Gana ganhou à Namíbia por 1-0, mas se perder na terceira ronda com Marrocos e se a Guiné vencer a Namíbia, ainda pode ficar pelo caminho, já que no outro jogo do dia a selecção de Tarik Sektioui perdeu com os guineenses por 3-2.

A selecção anfitriã ganha, mas não convence e o golo solitário com que afastou a Namíbia parece ''curto'', já que comprovou a falta de capacidade concretizadora dos ''black stars'' de Claude Roy.

O golo de Junior Agogo, aos 31 minutos, foi no entanto de grande qualidade - excelente acção de Mickael Essian que passou por dois defesas e deu para Quincy Owusu, o qual serviu na perfeição Agogo.

Depois das vitórias tangenciais sobre a Guiné e Marrocos, falta ao Gana um teste ante uma selecção de outra dimensão e isso vai acontecer já no embate com Marrocos.

A selecção onde pontifica o portista Tarik Sektioui - hoje substituído por Chamakh, aos 64 minutos - foi surpreendida pela Guiné, que assim se relança na corrida e com uma vitória na última jornada segue em frente.

A Guiné chegou ao 2-0, por Pascal Feindouno, aos 11 minutos, e Ismael Bangoura, aos 58, antes de Marrocos reduzir logo de seguida, através de Hicham Aboucherouane.

Feindouno voltou a marcar, aos 62 minutos, e o melhor que Marrocos conseguiu foi atenuar a derrota, com o golo de Abdeslam Ouaddou, a um minuto do fim.

Na última jornada tudo está ainda em aberto: Marrocos qualifica-se se ganhar ao Gana e a Guiné não pode perder, para também assegurar o apuramento. O Gana até poderá perder, em caso de ''descalabro'' da Guiné.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?