loading

Sporting: Polga quer vencer FC Porto em jogo importante para a sua equipa

O defesa Anderson Polga considerou hoje que o Sporting tem muita coisa em jogo na importante partida de domingo frente ao FC Porto, da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

“Todos os jogadores estão preparados, existe uma diferença pontual grande, mas falta ainda muito campeonato e há muita coisa em jogo para a nossa equipa”, disse o defesa leonino em conferência de imprensa.

“É um jogo importante por ser um clássico, por ser numa competição onde temos que voltar a vencer o mais rápido possível, por jogarmos em casa e para atingir um dos objectivos em que ainda estamos vivos esta época”, acrescentou.

O central do Sporting referiu que são as vitórias que levam ao reencontro entre jogadores e adeptos do Sporting e assegurou que a equipa quer manter-se no caminho das vitórias, depois dos triunfos sobre Lagoa e Beira-Mar, para a Taça de Portugal e Taça da Liga, respectivamente.

“Eram equipas mais fracas mas eram jogos decisivos, por isso existia pressão. O Porto é uma equipa diferente, que pratica bom futebol e tem bons jogadores, mas temos que pensar na nossa equipa”, salientou.

Em relação ao adversário, Polga considerou o FC Porto, líder da Liga com 14 pontos de vantagem em relação ao Sporting (quarto), uma “equipa forte, coesa, compacta e agressiva”.

“Sabemos como o Porto joga e o importante é a nossa equipa portar-se bem, trazendo para este jogo algumas coisas boas que já fizemos esta época. O Porto tem um colectivo forte e o Lisandro tem feito golos e é um grande jogador, mas não nos podemos apenas preocupar a nível individual”, disse.

O central sabe que as dificuldades vão ser maiores do que em partidas anteriores e lembrou que o Sporting não se deve preocupar com o resultado do Vitória de Guimarães-Benfica, fazendo as contas apenas no fim da jornada.

Em relação às constantes trocas na baliza do Sporting, onde já jogaram Rui Patrício, Stojkovic e Tiago, o central defendeu que o problema da equipa não é apenas num sector e que todos merecem a confiança do grupo.

“Sabemos da qualidade de cada um, confiamos e o que o treinador escolher temos que aceitar e fazer o melhor. Quem entra lá para dentro tem que fazer o seu melhor e ajudar o companheiro”, afirmou.

Quanto aos golos de bola parada, o defesa referiu que a equipa tem que corrigir essas situações que muitas vezes resolvem os jogos.

“Os números não mentem, trabalhamos para corrigir isso e a equipa tem que ter uma concentração maior. São lances que decidem jogos e a equipa quer melhorar”, disse.

A terminar Polga garantiu que a notícia da possível contratação do lateral esquerdo Grimi não afectou Ronny e Marian Had, jogadores que Paulo Bento tem actualmente para o lugar.

“São jogadores jovens mas que têm muita bagagem. As contratações são normais, apesar de ainda não ser certo, e os jogadores tem que estar conscientes em ajudar a equipa e dar o seu melhor”, concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?