Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Moreirense, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"É uma sensação que não atingimos o objetivo que era primordial [ser campeão nacional]. Ao longo da época houve alguma crueldade, levamos alguns tombos, mas a equipa teve a capacidade de se reerguer e andar sempre na luta. Em dezembro ninguém acreditaria que estivéssemos na luta pelo título. Depois tivemos novo tombo quando não ganhámos ao FC Porto. Depois da dificuldade que passámos, fomos à casa de um adversário direto [Sporting] e merecíamos ter decidido aí o que aconteceu hoje. Finalizou-se uma época difícil. Estamos a trabalhar na próxima onde teremos a possibilidade de lutar pela Liga dos Campeões.
Os pontos conquistados no campeonato, nestas alturas, não são discutíveis. Ficamos no segundo lugar. Fizemos mais de 80 pontos, mais de 80 golos. É facto que não ganhámos, mas a vida é assim. Merecíamos ficar à frente do Sporting.
Fazemos grande reflexões quando ganhamos. Mas faço-as ainda maiores quando perdemos. Temos a noção das coisas que fizemos menos bem. Sabemos o que temos de corrigir. Isto é a vida das equipas e dos clubes. Estivemos quatro anos a ganhar. Este ano já ganhámos um título [Supertaça]. Há erros que não vão ser cometidos e estamos muito focados em começar bem a próxima época.
O campeonato está terminado. O FC Porto ficou na primeira posição. Acabou na frente. Ganho. Ponto final. Está terminado. Não posso ser hipócrita ao ponto de dizer que vou dar os parabéns a quem me tratou mal e me chamou uma série de nomes. O FC Porto ganhou. Somou mais pontos. Não me sinto bem em dar os parabéns a quem me trata mal".