loading

Makukula garante que joga segunda-feira pelo Marítimo

O avançado do Marítimo Makukula garantiu hoje que vai jogar pelo clube insular segunda-feira, na recepção ao Boavista, em jogo da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Este foi o único comentário do luso-congolês, internacional AA por Portugal, à saída do treino de hoje. A presença no treino acabou por contrariar algumas notícias que davam conta da sua ausência nos treinos e no jogo com os ''axadrezados'', em virtude de já ter assumido um compromisso com o Benfica.

O próprio Benfica tem negado que já tenha chegado a acordo com o jogador, apesar das notícias de que Makukula terá assinado um contrato válido por quatro anos e meio.

Após o treino, Makukula ainda esteve bastante tempo reunido com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, tendo o dirigente se queixado da ''marcação cerrada'' dos jornalistas.

Antes do apronto, Makukula e o treinador brasileiro Sebastião Lazaroni estiveram a conversar isolados do grupo durante cerca de cinco minutos.

Segundo algumas notícias, o negócio da transferência do jogador para os ''encarnados'' parece esbarrar na pretensão da direcção do Marítimo em obter uma compensação financeira pelo incumprimento do contrato com o jogador, emprestado pelo Sevilha, de Espanha, até final da temporada.

Segundo algumas fontes do clube insular, parece que o clube não tem interesse em receber como contrapartidas jogadores cedidos pela formação da Luz, devendo ser essas ''as arestas que faltam limar no negócio'', como diz hoje, no Jornal da Madeira, o empresário do jogador, Ricardo Rodrigues.

Quem parece não ter dúvidas sobre a saída imediata do jogador, é o médio madeirense Luís Olim, que manifestou satisfação ''pelo reconhecimento do valor de Makukula''.

''Para nós jogadores isto é um estímulo e a constatação do bom trabalho que temos desenvolvido'', disse o jogador, que, segunda-feira, ocupará a faixa lateral esquerda defensiva do Marítimo, em virtude do castigo de um jogo aplicado a Evaldo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?