A estreia do reforço Fábio Paim constitui o destaque na convocatória do Paços de Ferreira para a partida de domingo no reduto do Leixões, da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O jovem avançado, que foi emprestado pelo Sporting até final da época, chegou há cerca de uma semana à Mata Real, mas já mereceu a confiança do técnico José Mota para o importante jogo com os matosinhenses, adversários directos na luta pela permanência.
Também o avançado Edson Di é novidade nos convocados, após uma ausência de sete jogos no campeonato.
Para a partida com o Leixões, José Mota não pode contar com Furtado (castigado), Mangualde, Fernando Pilar e Carlos Carneiro (lesionados) e Edson e Dedé (ao serviço da selecção de Angola).
Com esta série de ausências, o treinador pacense convocou todos os jogadores de campo disponíveis, deixando apenas de fora o terceiro guarda-redes da equipa, Pedro, que vai jogar pelo Rebordosa, clube-satélite dos ''castores'', este fim-de-semana.
O avançado Márcio Carioca, que se lesionou na partida da Taça de Portugal com o Abrantes, recuperou a tempo e também foi chamado por José Mota.
Se vencerem a partida de domingo, os ''castores'', penúltimos classificados do campeonato com 15 pontos, ultrapassam na classificação os matosinhenses, que estão no 13º lugar da tabela com 16.
O jogo entre Leixões e Paços de Ferreira tem lugar no Estádio do Mar, pelas 16:00 de domingo, com arbitragem do portuense Vasco Santos.
A lista dos 19 convocados:
- Guarda-Redes: Peçanha e Coelho.
- Defesas: Ferreira, Rovérsio, Tiago Valente, Kiko, Luiz Carlos, Chico Silva e Valdir.
- Médios: Pedrinha, Filipe Anunciação, Wesley e Paulo Sousa.
- Avançados: Fábio Paim, Edson Di, Ricardinho, Renato Queirós, Cristiano e Márcio Carioca.
LUSA