loading

Paulo Bento acredita que Sporting pode ser superior e vencer o «clássico»

O técnico do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que, apesar do FC Porto estar a ser superior na Liga portuguesa de futebol até ao momento, nada impede a sua equipa de estar melhor no ''clássico'' e conseguir os três pontos.

Paulo Bento acredita que Sporting pode ser superior e vencer o «clássico»

“O que pode tornar diferente o clássico é que há uma segurança em termos pontuais grande do adversário, mas o objectivo de ganhar não se altera em nada. Queremos ser superiores a um bom adversário, líder com todo o mérito, que tem sido melhor na competição ao longo da temporada, mas isso não significa que não possamos ser melhores, até para continuar a lutar pela entrada na Liga dos Campeões”, disse em conferência de imprensa.

Paulo Bento explicou que o principal objectivo do Sporting no campeonato é o segundo lugar, por depender em exclusivo dos desempenhos e resultados da equipa até ao final da prova, devido à vantagem de 14 pontos do líder FC Porto.

“O segundo lugar depende de nós, para ser campeão nacional neste momento dependemos muito de outro adversário. O que temos que fazer em primeiro lugar é lutar pelo que depende de nós, o que vier a seguir ainda terão de passar mais semanas. Amanhã (domingo) só podemos resolver um problema de três pontos e continuar na luta pela `Champions´”, salientou.

O técnico explicou que a pressão existe em todos os jogos, ainda para mais quando se trata de um ''clássico'' mediático, e referiu que a equipa orientada por Jesualdo Ferreira é um adversário forte.

“Espero um FC Porto organizado e defensivamente muito forte. É uma equipa de qualidade técnica e táctica, com níveis de confiança elevados e com jogadores que no último terço do campo são decisivos”, afirmou.

Em relação aos problemas do Sporting, o treinador disse que não será num jogo e de um momento para o outro que se vão resolver as situações que foram surgindo ao longo da temporada.

Paulo Bento não quis revelar o ''onze'' para o ''clássico'', mas garantiu Pereirinha no lugar de Abel e deixou entender que Rui Patrício deverá ser o titular, numa equipa onde Izmailov deve entrar para o meio campo, com Vukcevic a fazer dupla com Liedson na frente de ataque.

Quanto ao lance que decidiu a partida na primeira volta, a bola que Stojkovic agarrou e que o árbitro considerou intencional, Paulo Bento explicou que o que se seguiu não dignificou o futebol português.

“A situação ficou decidida, agora o que se passou depois, uma hora antes do jogo com o Estrela da Amadora, continuo a dizer que não foi em nada dignificante para o futebol português nem quem gere algumas questões do futebol”, concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?