loading

Bwin Liga: Sporting vence FC Porto e recupera segundo lugar

Dois minutos chegaram para o Sporting vencer hoje em no seu estádio de Alvalade o líder FC Porto, por 2-0, com golos de Vukcevic (12 minutos) e Izmailov (14), e recuperar o terceiro lugar da Liga portuguesa, em jogo da 17ª jornada.

Bwin Liga: Sporting vence FC Porto e recupera segundo lugar
Futebol 365

O Sporting fez as pazes com os seus adeptos e impôs a segunda derrota no campeonato aos ''dragões'', que ainda assim continuam confortavelmente no comando da prova, com os mesmo 41 pontos do início da jornada, mais oito que o Benfica e 11 que os ''leões''.

Sem vencer para o campeonato desde 22 de Dezembro (2-1 em casa frente ao Paços de Ferreira), o Sporting voltou a subir ao terceiro lugar, por troca com o Vitória de Guimarães, beneficiando da derrota de sábado dos vimaranenses, em casa, com o Benfica, por 3-1.

Paulo Bento cumpriu o prometido e colocou Pereirinha na lateral-direita e o ''miúdo'' correspondeu com uma boa exibição, enquanto Jesualdo Pereira surpreendeu ao deixar o argentino Farias no banco, oferecendo a titularidade a Marek Cech.

O FC Porto começou melhor o encontro, com Lucho a atirar ao lado logo no primeiro minuto, para Lisandro introduzir mesmo o esférico na baliza do Sporting, aos sete minutos, mas em posição de fora-de-jogo.

Parecia que o comandante isolado do campeonato ia chegar cedo à vantagem no marcador, mas foi mesmo o Sporting quem rapidamente conseguiu uma confortável vantagem de dois golos que conseguiria gerir até final.

O primeiro surge num remate fraco do montenegrino no coração da área, servido por Izmailov, com Helton a deixar escapar o esférico por entre as pernas, no maior ''frango'' da noite. Após os dois golos frente ao Beira-Mar, para a Taça da Liga, Vukcevic confirma ser o melhor marcador dos ''leões'', agora com seis golos na Liga principal.

Vukcevic estaria ainda no segundo golo do Sporting ao fazer a primeira emenda, sem sucesso, após um cruzamento de Pereirinha no lado direito, com a bola a sobrar para Izmailov e o russo a não fazer mais do que a ''empurrar'' de cabeça para o fundo das redes.

Após 16 jornadas com apenas cinco golos sofridos na Liga, o FC Porto sofreu dois golos de ''rajada'' em dois minutos. A única vez que os ''dragões'' cederam dois tentos no campeonato esta época foi frente ao Estrela, na Reboleira (2-2), à décima jornada.

Aos 41 minutos, os portistas perderam uma boa oportunidade quando Quaresma atirou contra a barreira, sobrando o esférico para Pedro Emanuel atirar fraco e para as mãos do jovem guarda-redes Rui Patrício, 19 anos, uma estreia absoluta em ''clássicos''.

Ao intervalo, em jeito de comentário, poderia dizer-se que, se este FC Porto que hoje se apresentou em Alvalade não parecia a mesma equipa das anteriores 16 jornadas do campeonato, também o Sporting não parecia a mesma equipa dos últimos tempos.

No reatamento, os ''dragões'' clamaram mão na bola de Polga que, praticamente sobre a linha de golo, substituiu Rui Patrício, num remate de Farias - rendeu ao intervalo Cech -, e, no minuto seguinte, a sorte voltou a proteger o Sporting quando Bruno Alves atirou à barra.

O FC Porto continuou a pressionar, nem sempre com a clarividência necessária, e dispôs de três boas ocasiões para marcar, aos 68, por Quareesma, 70, novamente por Farias, e, aos 81, por Lisandro, mas a estranha displicência dos ''dragões'' manteve o marcador inalterado.

Quase a fechar o encontro, Liedson ficou sozinho frente a Helton, mas o ''levezinho'' acabou por atrapalhar-se com o esférico, voltando a ficar em branco no marcador.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?