O técnico do Sporting, Paulo Bento, considerou a vitória de hoje do seu clube justa, numa partida em que foi eficaz, mas defendeu que o objectivo continua a ser a entrada directa na Liga dos Campeões de futebol.
''Acho que foi um bom jogo, bem disputado, em que nos primeiros 15 minutos tivemos uma grande eficácia e ao longo do jogo, por mérito do FC Porto, não conseguimos ser tão dominadores e tivemos que aceitar esse domínio, controlando o jogo defensivamente'', disse em conferência de imprensa, após o Sporting-FC Porto da 17ª jornada da Liga.
Paulo Bento afirmou que a vitória do Sporting por 2-0 frente ao FC Porto foi justa, mas defendeu que os números foram exagerados.
''Tivemos as nossas oportunidades na segunda parte. Pelo que aconteceu é uma vitória justa, mas talvez pela diferença mínima. É uma vitória da boa qualidade defensiva, entreajuda e sacrifício, com o apoio extraordinário do público'', afirmou.
Apesar da conquista dos três pontos, que reduz a diferença para o FC Porto para onze, Paulo Bento considerou que o principal objectivo da equipa continua a ser o segundo lugar, que dá entrada directa na Liga dos Campeões.
''O Sporting tem como objectivo ser campeão pela sua história, mas entendi que depois de Coimbra não estavam reunidas condições para esse objectivo e hoje mantenho que objectivo é entrada na Liga dos Campeões'', salientou.
Paulo Bento defendeu também que a vitória não retira por completo a má fase da equipa.
''Em Portugal fazem-se crises de um momento para outro e resolvem-se de um momento para outro. O Sporting atravessou mau momento, com diversos problemas e já disse que não era de momento para outro que se resolvem. Vamos continuar em busca das melhores soluções e partir em busca de outro objectivo na quarta-feira'', explicou.
Em relação a Pereirinha, que jogou hoje a lateral direito, Paulo Bento ficou satisfeito com o seu rendimento.
''O Pereirinha já tinha jogado e treinado a lateral e estamos satisfeitos com o rendimento, mas não deixa de ser adaptação. Por vezes com experiencias que fazemos, os jogadores aprendem e ganham rotinas'', referiu.
Quanto á arbitragem de Carlos Xistra, Paulo Bento considerou que fez um ''bom trabalho'' na sua estreia em clássicos.
LUSA