Jesualdo Ferreira treinador do FC Porto, líder isolado da Liga de futebol, considerou hoje que apesar da derrota frente ao Sporting (2-0) a sua equipa foi melhor e criticou a arbitragem de Carlos Xistra por considerar que existiu dualidade de critérios.
''Quem perde um jogo como o Porto hoje perdeu não pode ter esse estado de espírito. A confiança ficou reforçada pela maneira como jogamos, fomos a melhor equipa durante os 90 minutos e o domínio na segunda parte chegou a ser avassalador'', disse Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa após o Sporting-FC Porto, da 17ª jornada da Liga.
Jesualdo Ferreira considerou que o Sporting foi uma equipa feliz e defendeu que a derrota fez a sua equipa crescer ainda mais, deixando críticas à arbitragem de Carlos Xistra.
''O critério foi diferente e perder por um não é a mesma coisa que perder por dois. Se o lance do golo do Lisandro é ilegal, o segundo do Sporting também devia ser anulado. Claro que teve influência directa no resultado'', afirmou
O técnico defendeu que o FC Porto teve ocasiões para marcar ainda antes dos golos do Sporting e confessou que os golos do adversário o surpreenderam por ser uma ''defesa como o FC Porto''.
Em relação ao desempenho de Quaresma na partida de hoje, Jesualdo Ferreira frisou que não quer avaliar a equipa a nível individual.
''Não avaliamos a equipa a nível individual, não vi o Quaresma protestar com nada. Ele estava zangado por saber que estava a perder e que o Porto estava a jogar melhor'', afirmou.
LUSA