loading

Shaun Torrente vence Grande Prémio de motonáutica de Portimão, Benavente sétimo

O norte-americano Shaun Torrente (Team Abu Dhabi) venceu hoje a corrida do Grande Prémio de Portugal de motonáutica, em Portimão, primeira ronda do Mundial, em que o português Duarte Benavente (F1 Atlantic Team) terminou no sétimo posto.

Shaun Torrente vence Grande Prémio de motonáutica de Portimão, Benavente sétimo
Futebol 365

Benavente, que partiu do sétimo lugar da grelha, terminou a corrida a uma volta do piloto norte-americano, e longe do terceiro lugar alcançado no ano passado.

Shaun Torrente, detentor da ‘pole position’, dominou a corrida desde o início, mantendo acesa disputa pela liderança com o seu companheiro de equipa, o piloto dos Emirados Árabes Unidos, Thani Al Qemzi, segundo, que terminou a 2,09 do vencedor.

Os dois pilotos da equipa Team Abu Dhabi mantiveram durante as 48 voltas ao circuito um avanço considerável sobre o terceiro, posição que foi sendo alternada entre o atual campeão do mundo em título, o italiano Alex Carella (Victory Team), e o francês Philippe Chiappe (F1 China Team).

Chiappe vencedor do Grande Prémio de Portugal em 2017 e segundo no Mundial, viria a beneficiar dos problemas mecânicos no motor do barco de Carella a quatro voltas de terminar a corrida, assumindo o terceiro lugar, posição que manteve até ao final e que lhe valeu o último lugar do pódio, a 3,54 segundos do norte-americano.

Alex Carella, que em Portimão iniciou a defesa do título mundial, não foi além do quarto posto, a 25,75 segundos do vencedor.

A corrida portuguesa, ronda inaugural do Mundial de 2018 da modalidade, ficou marcada por uma interrupção logo na primeira volta, quando o barco de Jonas Andersson (Team Sweden) pegou fogo, obrigando à sua desistência.

Dos 19 pilotos de nove equipas que iniciaram a corrida de Portimão e que disputam o Mundial deste ano, apenas 11 terminaram a prova.

Após o Grande Prémio de Portugal, o Mundial de pilotos é liderado por Shaun Torrente com 20 pontos, seguido por Thani Al Qemzi com 15, sendo o terceiro posto ocupado pelo francês Philippe Chiappe com 12.

O português Duarte Benavente somou quatro pontos na prova em Portimão e ocupa o sétimo lugar do Mundial.

O Grande Prémio de Portugal de motonáutica integrou também duas corridas da classe Fórmula 4-S, considerada uma categoria de iniciação, tendo o português Pedro Fortuna (Team Sweden) vencido a primeira corrida, sendo a segunda conquistada pelo francês Tom Chiappe (Emirades Racing Team).

Classificação Grande Prémio de Portugal de F1:

1. Shaun Torrent, EUA (Team Abu Dhabi), 48 voltas.
2. Thani Al Qemzi, EAU (Team Abu Dhabi), a 2,09 segundos.
3. Phillipe Chiappe, Fra (Sz China Team), a 3,54.
4. Alex Carella, Ita (Victory Team), a 25,75.
5. Peter Morin, Fra (Sz China Team), a 26,83.
6. Ahmed Al Hameli, EUA (Victory Team), a 53.
7. Duarte Benavente, Por (F1 Atlantic Team), a uma volta.
8. Francesco Cantando, Ita (Blaze Performance), a uma volta.
9. Erik Edin, Sue (Team Sweden), a uma volta.
10. Erik Stark, Sue (Maverick F1), a uma volta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?