O guarda-redes brasileiro Helton reconheceu hoje que deu um ''frango'' no primeiro golo do Sporting frente ao FC Porto, apontado por Vukcevic, aos 12 minutos, em jogo da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''Para quem está de fora parece frango. Foi frango, mas o lance foi muito rápido. Não vi a bola sair'', afirmou Helton, momentos após a derrota do FC Porto no Estádio José Alvalade (2-0).
O brasileiro disse ainda ter ouvido falar de um ''fora-de-jogo'' no segundo golo, apontado por Izmailov, acrescentando, em jeito de comentário ainda ao primeiro lance: ''O Helton não esconde, nem se defende de ninguém. Vai levantar o moral da galera e continuar da mesma maneira, reconhecendo o erro''.
O argnetino Lucho Gonzalez também comentou a segunda derrota do FC Porto na Liga 2007/08, sublinhando: ''Fizemos um bom jogo. Esta derrota tem um sabor amargo. Pelo que jogámos merecíamos ter ganho, mas não podemos ganhar sempre. Temos uma vantagem importante e isso é o mais importante''.
Por banda do Sporting, Miguel Veloso preferiu destacar que a vitória mantém o ''sonho'' dos ''leões'' em continuar a lutar pelo título, apesar dos 11 pontos de desvantagem para os ''dragões''.
''Foi uma vitória suada. Penso que é possível sonhar e ainda há muitos pontos em discussão. Vamos encarar cada jogo como uma final e no fim do campeonato logo veremos'', sustentou.
Veloso falou também sobre os comentários do seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, que hoje terá estado em Alvalade, segundo notícias avançadas antes do encontro, reiterando: ''não creio que o 'mister' se tenha dirigido a mim, mas fico contente porque é sinal de que vou trabalhar para ajudar o Sporting e ser chamado à selecção''.
LUSA