O Manchester United vai defrontar o Arsenal na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol, enquanto Liverpool e Chelsea vão encontrar adversários relativamente mais fáceis, ditou o sorteio realizado hoje.
O último confronto nesta prova da equipa de Cristiano Ronaldo, Nani e Carlos Queirós, 11 vezes vencedora da competição, frente à formação comandada por Arsène Wenger, que conta com 10 Taças de Inglaterra no seu palmarés, foi na final de 2005, em que os “gunners” venceram no desempate por marcação de grandes penalidades, após um empate a zero.
O Chelsea, de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, actual detentor do título, vai receber no seu reduto o Huddersfield, da League One (III Divisão), enquanto o Liverpool, que venceu a taça pela última vez em 2006, será anfitrião do Barnsley, do Championship (II Divisão).
Por seu turno, o Middlesbrough vai enfrentar o Sheffield United (II), que eliminou no domingo o Manchester City, enquanto o Portsmouth visita o Preston (II).
Nos outros jogos, o sorteio ditou que o Bristol Rovers (III) jogará frente ao Southampton (II), o Cardiff City (II) vai bater-se com o Wolverhampton (II), enquanto o Coventry (II) receberá no seu estádio o West Bromwich Albion (II).
Na presente edição, apenas seis clubes do escalão principal do futebol inglês estão presentes entre os últimos 16, sendo que apenas dois se defrontarão nesta fase, Manchester United e Arsenal, líderes actuais da Premier League.
Desta forma, está garantida a presença de três formações das divisões inferiores nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra.
LUSA