loading

CAN 2008: Gana e Guiné apurados, Marrocos e Namíbia afastados

O anfitrião Gana e a Guiné-Conacri foram hoje as primeiras equipas a apurar-se para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, num grupo A que ditou o afastamento de Marrocos e Namíbia.

Na terceira e decisiva jornada, os ganeses, grandes favoritos ao triunfo final, impuseram-se a Marrocos do portista Tarik Sektoui por 2-0, com golos de Essien (26 minutos) e Muntari (45).

A melhor equipa africana no Mundial Alemanha2006 (afastada pelo Brasil nos oitavos-de-final) terminou a primeira fase só com vitórias.

Os anfitriões na CAN venceram 11 das 25 edições e o conjunto orientado por Claude Le Roy, o ''Feiticeiro Branco'', está a revelar boa forma, assumindo-se fortes candidatos à conquista do quinto título, marca apenas atingida pelo recordista Egipto: o Gana venceu em casa as edições de 1963 e 1978.

Depois da derrota por 3-2 com a Guiné-Conacri, Marrocos deixou de depender de si, mas hoje nem o seu papel cumpriu, ficando muito aquém da réplica esperada, abandonando por isso a competição com apenas três pontos.

A Guiné-Conacri empatou 1-1 com a Namíbia - e somou quatro pontos - adiantando-se no marcador por Youla (62 minutos), embora permitisse o empate já perto do fim, por Brendell (81).

Agora Gana e Guiné-Conacri esperam pelos adversários dos quartos-de-final, definidos terça-feira no Grupo B com os jogos Costa do Marfim-Mali e Nigéria-Benim.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?