O futebolista argentino Leandro Grimi foi hoje apresentado à imprensa como novo reforço do Sporting e qualificou-se como “um lateral-esquerdo que gosta de atacar”.
“Sou um lateral sul-americano, que gosta de atacar. Mas deixo a análise das qualidades para vocês. Gosto mais de atacar, mas depende sempre do que o treinador pretenda. Já joguei também no meio-campo, mas são decisões que não sou eu que tomo”, afirmou o jogador do AC Milão, emprestado ao terceiro classificado da Liga portuguesa por seis meses com opção de compra.
Grimi, cedido na primeira metade da época ao Siena, sabe que lutar pela titularidade “será difícil, como sempre”, mas sublinha que os concorrentes directos no lado esquerdo da defesa, Ronny e Marian Had, “são, acima de tudo, companheiros”.
O jogador argentino, de 22 anos, que vai alinhar com o número 18 (que era de Nani), afirmou-se satisfeito por vir para Portugal representar um “grande” e espera poder ficar mais tempo que os seis meses previstos.
“Sim, estou muito satisfeito. É uma grande oportunidade para mim e vou tentar dar o melhor. Trataram-me muito bem e oxalá possa ficar mais tempo que estes seis meses”, afirmou.
O novo reforço iniciará o trabalho às ordens do treinador Paulo Bento terça-feira e garante que está bem fisicamente para jogar já domingo diante do Belenenses, para a Liga.
“Fisicamente estou bastante bem, não a 100 por cento, mas estou pronto para jogar. Se o treinador entender que devo jogar, estou preparado”, garantiu.
Grimi recusou ainda comparações com outro defesa sul-americano que representou o Sporting, o chileno Rodrigo Tello, mas no final acabou por admitir que, à semelhança do agora jogador do Besiktas, também ele gosta de ajudar a equipa na frente.
“Não existem dois jogadores iguais. Não quer dizer que ele seja melhor ou pior que eu, mas, sim, temos uma forma similar de jogar”, disse.
Sobre os novos companheiros, Grimi disse apenas conhecer Romagnoli, porque tem o mesmo representante.“Os outros só os conheço de vê-los em campo, não pessoalmente”, sublinhou.
A vitória (2-0) sobre o FC Porto, domingo, na 17ª jornada da Liga, deixou Grimi satisfeito, pois “era um jogo difícil para o Sporting, mas a equipa encarou-o muito bem e ganhou-o, o que foi importante”.
LUSA