O presidente do Sporting garantiu hoje que o treinador leonino tem todo o apoio da direcção do clube, apesar de Paulo Bento ter assumido algum cansaço depois do encontro com o Penafiel, da Taça da Liga de futebol.
''Tem contrato até ao final da próxima época e do meu mandato. O contrato dele foi renovado no ano passado e não há mais nada a dizer sobre isso. Não temo que o Paulo Bento saia. O Paulo Bento sabe quem é a administração da SAD, sabe que tem todo o nosso apoio'', afirmou Filipe Soares Franco.
O treinador do Sporting, Paulo Bento, confessou quarta-feira que está a sentir-se um pouco cansado, insurgindo-se contra os assobios ao sueco Farnerud durante o triunfo sobre o Penafiel (3-1).
À margem da apresentação da edição de 2008 do estudo observador Cetelem, o presidente dos ''leões'' desvalorizou a expressão de Paulo Bento, que justifica como ''um comentário que saiu depois de um jogo, depois de uma reacção negativa de alguns adeptos em relação ao Pontus (Farnerud)''.
''O Paulo Bento sabe que a massa associativa gosta imenso dele e que aprecia imenso o trabalho que ele tem feito. Assim como o Conselho Directivo e a Administração da SAD'', referiu Soares Franco.
O presidente do Sporting afirmou que ''também não aprecia que a massa adepta assobie os jogadores do Sporting, que vestem uma camisola do clube deles, de um clube que tem mais de 100 anos'', defendendo ''os profissionais dedicados, esforçados e que passam o ano todo a trabalhar para fazer a melhor época possível''.
''Há jogadores que fazem melhores épocas e jogadores que fazem piores épocas. Só apoiando os jogadores é que estes podem ultrapassar o momento menos bom que estão a passar'', considerou.
Em relação à qualificação para a final da Taça da Liga, Soares disse que ''obviamente'' está satisfeito, porque esse ''era um dos objectivos do Sporting''.
LUSA