loading

Sporting recorre da condenação de homenagear Iordanov

O Sporting vai recorrer da decisão do Tribunal do Trabalho, que condenou os ''leões'' à realização de um jogo de homenagem a Ivaylo Iordanov, acedendo à pretensão do ex-futebolista búlgaro, anunciou hoje o clube.

Sporting recorre da condenação de homenagear Iordanov
Futebol 365

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, o Sporting justifica o recurso para o Tribunal de Relação ''com fundamento na nulidade da sentença, por omissão de pronuncia, e ainda por não ter o Tribunal tomado em devida consideração os factos alegados pela Sporting, SAD, os quais obstariam à procedência da acção''.

O clube explica que ''desejaria que este diferendo pudesse ter sido resolvido de forma amigável e a contento do próprio Iordanov, sem que recaísse sobre a Sporting os ónus e os prejuízos da não realização atempada do jogo quando tal facto é da exclusiva responsabilidade do jogador''.

No diferendo com o Sporting, Iordanov reclama o incumprimento da cláusula 1ª de uma adenda ao contrato que tinha com o clube, a qual refere que a ''Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes''.

O ex-jogador considera que a ''data de realização do jogo estava condicionada ao acordo entre ambas as partes'' e que só podia convidar os intervenientes para a sua festa na data que o Sporting indicasse e que o clube nada fez.

O Sporting alegou que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov, que só terá demonstrado interesse nisso três épocas após o previsto, em Outubro de 2005, quando ''as circunstâncias idealizadas já não se verificavam''.

Os ''leões'' argumentaram ainda que pagaram 150.000 euros ao ex-futebolista, como o próprio contrato estipulava, e que acabaram por ter prejuízo, na medida em que esperavam um retorno de 75.000 euros que lhe teria valido uma transmissão televisiva.

O ex-futebolista, com 39 anos, actuou durante 10 temporadas no Sporting - entre 1991/92 e 2000/01 - e esteve ligado ao penúltimo título ''leonino'', em 1999/00, que pôs fim a um ''jejum'' de 18 anos sem títulos nacionais.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?