O presidente do Sertanense manifestou a esperança de que a sua equipa vença o FC Porto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, domingo, podendo assim dar ainda mais destaque ao único sobrevivente da III Divisão.
''Encaro com realismo as coisas e sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, no entanto, não escondo que gostaríamos de ganhar ao FC Porto, após termos ganho a Penafiel, Portimonense, Marinhense, Fazendense e Faial'', disse à Agência Lusa Paulo Farinha.
Certo é que este feito ''é o maior que o clube alcançou na sua história'' e receber o FC Porto é a maior honra desportiva, após a que ocorreu há nove anos, quando o Benfica apadrinhou a inauguração do relvado daquele modesto clube da vila da Sertã.
Para receber o campeão nacional, uma vez que o Canal Televisivo SIC decidiu não transmitir o jogo, embora tenha equacionado essa hipótese, o presidente Paulo Farinha teve que meter mãos à obra e montar três bancadas amovíveis a fim de obter a capacidade de sete mil lugares num Estádio com capacidade para apenas quatro mil.
''Vamos ter um recorde de assistência, a maior enchente e a maior receita, mas também a maior despesa'', sustentou o dirigente.
Questionado se seria vantajoso o investimento, o presidente concordou - ''senão não o faria'' -, embora reconheça que o lucro seja a dividir por três: Sertanense, FC Porto e Federação Portuguesa de Futebol.
''A expectativa é muito grande e não vamos defraudar as pessoas'', reforçou o presidente, que não sabe quantos espectadores virão do Norte apoiar o FC porto, mas certamente serão mais que os da terra.
A Sertã, que tem poucos habitantes, irá rebentar pelas costuras no próximo domingo, quando o Sertanense receber o FC Porto em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
LUSA