O treinador do Paços de Ferreira, José Mota, disse hoje que a sua equipa tem boas possibilidades de vencer o Benfica, na partida de domingo no Estádio da Luz, da sexta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Na conferência de imprensa, realizada na Mata Real, o técnico pacense deixou claro que a sua equipa vai à Luz no domingo a pensar na passagem à próxima fase da competição.
''A vitória é possível, até porque na primeira eliminatória afastamos um dos finalistas da prova em sua casa. Acredito que poderá ser um jogo nos mesmos moldes daquele em que fomos eliminar o Belenenses e, se jogarmos da forma como o fizemos aí, temos hipóteses de continuar'', disse.
No entanto, José Mota não deixou de salientar que o jogo com os ''encarnados'' vai ser ''muito difícil'', até porque o adversário tem obrigação de vencer para poder continuar a lutar pela conquista da prova.
''Este jogo da Taça de Portugal é muito importante para o Benfica, que não quer acabar a época sem ganhar qualquer título. Quer o plantel quer a massa associativa do Benfica vão unir-se num apoio incondicional à equipa para tentar ultrapassar o Paços de Ferreira'', afirmou.
Apesar do Benfica ser favorito, José Mota garantiu que o Paços de Ferreira também tem ambições na prova.
''Desde a primeira eliminatória desta competição que tenho conversado com os meus jogadores e estamos de acordo que a presença na final da Taça de Portugal é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes para a carreira de um futebolista. É essa ambição que eu quero que eles coloquem em campo no jogo do próximo domingo'', sublinhou.
O técnico pacense, que hoje festejou oito anos como treinador principal de futebol (a maior parte deles à frente do Paços de Ferreira), garantiu que, apesar dos maus resultados, a sua equipa tem jogado bem e que pode fazer o mesmo contra os ''encarnados''.
''Fizemos um jogo de igual para igual com o Benfica para o campeonato. Jogámos bem, em alguns aspectos fomos superiores e tenho a certeza que, neste momento, até estamos mais fortes. Neste início de ano tivemos três vitórias e as duas derrotas consentidas foram muito injustas'', referiu o técnico.
O jogo entre Benfica e Paços de Ferreira disputa-se domingo, às 20:45, no Estádio da Luz, e tem arbitragem do bracarense Augusto Duarte.
LUSA