O lateral direito do FC Porto Maxi Pereira e o defesa central do Sporting Sebastian Coates fazem parte da convocatória final do Uruguai para o Mundial de 2018, divulgada hoje, e que conta com outros jogadores com passado em Portugal.
Óscar Tabarez tinha divulgado uma lista inicial de 26 atletas, prescindindo de três médios, nomeadamente Federico Valverde (Deportivo Corunha, Espanha), Gastón Ramírez (Sampdoria, Itália) e Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders, Estados Unidos).
Maxi Pereira, recordista de jogos pela ‘celeste’, com 125 jogos, é um dos líderes de uma equipa experiente, com destaque para os avançados Luis Suárez (FC Barcelona) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), além dos defesas do Atlético de Madrid Diego Godín e José María Giménez.
A equipa inclui ainda alguns jovens valores, como Rodrigo Bentancur, da Juventus, ou Lucas Torreira, da Sampdoria, além do ex-Benfica Jonathan Urretaviscaya, agora nos mexicanos do Pachuca, e o antigo jogador de ‘águias’ e ‘dragões’ Cristian Rodriguez, no Peñarol.
O Uruguai integra o grupo A do Mundial2018, no qual vai enfrentar a anfitriã Rússia, a Arábia Saudita e o Egito, podendo cruzar com Portugal, da ‘poule’ B, nos oitavos de final.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Fernando Muslera (Galatasaray/Tur), Martín Silva (Vasco/Bra) e Martín Campaña (Independiente/Arg).
Defesas: Diego Godín (Atlético de Madrid/Esp), Sebastian Coates (Sporting/POR), José María Giménez (Atlético de Madrid/Esp), Maxi Pereira (FC Porto/POR), Gaston Silva (Independiente/Arg), Marín Cáceres (Lazio/Ita) e Guillermo Varela (Peñarol).
Médios: Nahitan Nandez (Boca Juniors/Arg), Lucas Torreira (Sampdoria/Ita), Matías Vecino (Inter de Milão/Ita), Rodrigo Bentancur (Juventus/Ita), Carlos Sanchez (Monterrey/Mex), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca/Mex), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro/Bra), Diego Laxalt (Génova/Ita) e Cristian Rodriguez (Peñarol).
Avançados: Cristhian Stuani (Girona/Esp), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/Fra), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo/Esp) e Luis Suárez (FC Barcelona/Esp).