O treinador do Benfica, José Antonio Camacho, considerou hoje ''uma final'' o encontro frente ao Paços de Ferreira, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, garantindo a estreia a titular do avançado Ariza Makukula.
''O jogo com o Paços de Ferreira é como uma final - temos que disputá-lo dessa forma - e as finais são sempre para ganhar. Para isso temos que marcar golos e jogar bem. É isso que conta no futebol'', afirmou Camacho, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, no estádio da Luz, em Lisboa.
O técnico espanhol adiantou que o luso-congolês Makukula vai estrear-se com a camisola dos ''encarnados'' como titular frente aos pacenses e mostrou-se ainda satisfeito por mais nenhum jogador ter regressado dos trabalhos das selecções nacionais com problemas físicos, depois de Petit se ter lesionado ao serviço de Portugal na derrota com a Itália (3-1).
''O treino de hoje foi o primeiro que fizemos com todos os jogadores que regressaram da equipas nacionais e temos sorte que não tenha chegado mais ninguém lesionado'', disse o treinador.
Apesar de alguns resultados negativos esta temporada, Camacho voltou a defender que está a ''estabelecer uma organização para fazer uma equipa forte'' e mostrou-se desagradado com algumas criticas feitas à formação da Luz, publicadas da comunicação social.
''Eu apenas sei trabalhar e os que têm de dizer se estou a trabalhar bem ou mal são os dirigentes'', frisou.
Depois de uma semana em que a imprensa espanhola falou do possível regresso de Camacho à selecção do seu país após o Euro2008, o técnico do Benfica voltou a confessar que gostaria de voltar a comandar a formação actualmente orientada pelo compatriota Luís Aragonês.
''Sou espanhol e para qualquer espanhol treinar a selecção é sempre um grande prestígio, mas volto a dizer que essa situação só depende do Benfica'', referiu.
José Antonio Camacho falou ainda da situação do uruguaio Cristian Rodriguez, que acaba o contrato com o Benfica no final da temporada e que se mostrou sexta-feira desiludido por ainda não ter renovado o vinculo à equipa da Luz.
''O Rodriguez vai continuar a ser opção e a jogar. Se vai continuar no Benfica na próxima temporada não posso dizer, nem sou a pessoa certa para falar disso'', explicou.
O Benfica enfrenta domingo, no Estádio da Luz, o Paços de Ferreira, numa partida entre duas equipas da Liga principal, marcada para as 20:45 e que será arbitrada por Augusto Duarte, de Braga.
LUSA