O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, sugeriu à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a organização conjunta do Campeonato do Mundo de 2018, revelou hoje o presidente do organismo espanhol, Angel Maria Villa.
“O presidente da Federação (Portuguesa de Futebol) falou-me nessa possibilidade e eu não o contestei. Se não contestei é porque estou a pensar”, disse Angel Maria Villar, à entrada para o I Fórum do Futebol, que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
O presidente da RFEF considerou que “é sempre interessante” organizar um Mundial, mas Gilberto Madaíl deixou, em declarações à Lusa, a advertência: “Ideias, ideias! Mas, cuidado, nunca podemos passar das ideias à prática sem falar com os Governos”, explicou o líder da FPF.
Em Novembro de 2007, Gilberto Madaíl considerou ''uma ideia peregrina'' a sugestão de Portugal organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, salientando que ainda faltavam 11 anos.
Na mesma altura, o presidente da FPF qualificou de ''arrojadas'' as decisões de Inglaterra e, conjuntamente, Holanda e Bélgica, candidatarem-se à organização da competição.
LUSA