O treinador do FC Porto operou hoje uma ''revolução'' na lista de convocados e deixou de fora Quaresma e Lucho Gonzalez, entre outros, para o jogo com o Sertanense, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol.
Por opção de Jesualdo Ferreira, o guarda-redes Helton vai falhar igualmente o encontro de domingo, assim como os habituais titulares Bruno Alves, Fucile e Bosingwa, este último por ter voltado da selecção portuguesa com alguns problemas físicos.
Por outro lado, a viagem do FC Porto à Sertã, para defrontar a equipa da III Divisão, marca o regresso de Tarik Sektioui, depois de o avançado ter estado ao serviço de Marrocos na Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre no Gana.
Para colmatar as ausências dos habituais titulares, o técnico dos bicampeões nacionais chamou três jovens: o guarda-redes Ventura, o médio Castro e o avançado Rabiola.
Igualmente de regresso às escolhas de Jesualdo Ferreira estão Stepanov, Lino, Kazmierczak e Bolatti, jogadores que têm sido pouco utilizados pelo técnico portista esta temporada.
O FC Porto, líder destacado da Liga principal, visita domingo, às 15:30, o estádio do Sertanense, num encontro que será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Nuno e Ventura.
Defesas: Stepanov, Lino, Marek Cech, João Paulo e Pedro Emanuel.
Médios: Castro, Kazmierczak, Bolatti, Paulo Assunção, Raul Meireles e Mariano.
Avançados: Ernesto Farías, Hélder Barbosa, Tarik, Lisandro Lopez e Rabiola.
LUSA