O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, negou hoje interesse ou o estabelecimento de contactos para a contratação do treinador do Benfica, José Antonio Camacho.
Em Santarém, à chegada ao I Fórum do Futebol, Angel Maria Villar afirmou que “não há interesse'' no técnico do clube lisboeta, nem contactos, justificando: “Tenho um seleccionador maravilhoso que é Luís Aragonés Suárez”.
“Camacho é um grande treinador, sempre o demonstrou”, disse o presidente da RFEF, acrescentando que por gostar de futebol admira e acompanha a carreira do actual técnico do Benfica desde os seus tempos de jogador.
Angel Maria Villar explicou ainda que o actual seleccionador de Espanha, Luís Aragonês, tem contrato até ao final do campeonato da Europa de futebol de 2008.
Depois de uma semana em que a imprensa espanhola falou do possível regresso de Camacho à selecção do seu país após o Euro2008, o técnico do Benfica voltou hoje a admitir que gostaria de regressar, mas ressalvou que a decisão final pertence ao Benfica.
''Sou espanhol e para qualquer espanhol treinar a selecção é sempre um grande prestígio, mas volto a dizer que essa situação só depende do Benfica'', disse hoje Camacho, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
LUSA