O presidente do Marítimo comentou hoje a polémica relativa ao possível aliciamento a jogadores «verde-rubros» em jogos com o Benfica para a I Liga em 2015/16 e 2016/17, afirmando que não quer «alimentar notícias sem rosto».
“Vou aguardar serenamente que a justiça possa funcionar, averiguar e confirmar ou não confirmar o que é verdade ou mentira. São notícias sem rosto e eu não vou alimentá-las", comentou.
Em causa, estão supostos aliciamentos a futebolistas do Marítimo por pessoas ligadas ao Benfica, nas épocas 2015/16 e 2016/17, noticiados pela imprensa.
“O Marítimo vai estar atento a todas as situações e, se for necessário, constituir-se assistente no processo para conhecer todos os pormenores e, só a partir daí, pronunciar-se sobre alguma eventualidade ou irregularidade que tenha sido cometida", prometeu Carlos Pereira.
O Benfica já desmentiu "total e categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade".
Em comunicado, os 'encarnados' consideram "absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação".