O Irão, adversário de Portugal no Grupo B, tornou-se hoje a primeira seleção a ‘aterrar’ à Rússia, palco da 21.ª edição do campeonato do Mundo de futebol, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho.
Os iranianos chegaram depois do meio dia e dirigiram-se para Bokovka, na região de Moscovo, onde se situa o seu ‘quartel general’ e que é o campo de treinos do campeão russo em título, o Lokomotiv de Moscovo, de Manuel Fernandes e Éder.
"Estamos aqui com o sentido do dever cumprido, sabendo que temos de levar alegria e orgulho para os adeptos do Irão. Essa é a nossa missão e o objetivo que temos", disse, à chegada, o selecionador iraniano, o português Carlos Queiroz.
O conjunto asiático estreia-se na competição dentro de 10 dias, a 15 de junho, frente a Marrocos, em São Petersburgo, no mesmo dia em que Portugal, campeão europeu em título, mede forças com a Espanha.
"O jogo com Marrocos é muito importante e as nossas expectativas passam por vencer. Eles são, provavelmente, a melhor equipa africana do momento. Jogam um futebol fantástico e têm grandes jogadores, a atuar na Europa, mas viemos para competir e vamos dar o nosso melhor”, garantiu o técnico luso.
Depois do embate frente a Marrocos, os asiáticos defrontam, a Espanha, a 20 de junho, em Kazan, para, a 25, jogarem com Portugal, em Saransk.
“Não somos como as outras equipas, que têm muitos recursos, mas estamos muito contentes por estar aqui”, frisou o selecionador iraniano.