O Manchester United, com os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani no onze, falhou hoje o assalto à liderança provisória da Liga inglesa de futebol, ao perder por 2-1 na recepção ao rival Manchester City, na 26ª jornada.
Ronaldo foi totalista, mas revelou-se incapaz evitar a primeira derrota dos ''red devils'' em Old Trafford, que impede o campeão em título de ultrapassar provisoriamente o Arsenal no comando do campeonato.
Antes do início do encontro foi guardado um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo de Munique, em 1958, no qual morreram oito jogadores do Manchester United, que hoje alinhou com o equipamento utilizado na época, bem como o rival citadino, sem publicidade nas camisolas.
O Manchester City, que não vencia em Old Trafford desde 1974 e ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, inaugurou o marcador aos 24 minutos, por intermédio de Vassel, cabendo a Benjani ampliar a vantagem dos visitantes, aos 45.
A equipa anfitriã apenas conseguiu reduzir aos 92 minutos, por intermédio do suplente Carrick, numa altura em que Nani já tinha sido substituído pelo coreano Park (64), mas não evitou uma derrota que pode permitir ao Arsenal escapar na liderança da competição.
O clube londrino encerra segunda-feira a 26ª jornada, quando receber o Blackburn, e pode aumentar para cinco pontos a vantagem no topo da Liga, caso vença o nono colocado, enquanto o Manchester United pode ainda hoje ver o Chelsea ficar a apenas um ponto, se os ''blues'' se impusserem na recepção ao Liverpool.
LUSA