loading

Mundial-2018: Osorio desvaloriza festa dos jogadores em horas de folga

O selecionador do México, o colombiano Juan Carlos Osorio, desvalorizou hoje a festa realizada por alguns jogadores, após um particular com a Escócia, lembrando que os futebolistas estavam a gozar horas livres.

Mundial-2018: Osorio desvaloriza festa dos jogadores em horas de folga

“Sempre soubemos desse encontro. Levavam 14 dias de concentração, agora, com sorte, teremos 25 ou 30 mais. Sabíamos que era importante que tivesse esse tempo entre eles. E era tempo livre”, disse.

Em Brondby, na Dinamarca, onde a seleção mexicana está a estagiar, Osorio disse que “sempre houve honestidade dos jogadores sobre o que se ia passar”, depois de a comunicação social mexicana ter mostrado imagens de jogadores, entre os quais Hector Herrera e Jesus Corona, do FC Porto, e Raúl Jiménez, do Benfica, a sair de uma festa, alegadamente com prostitutas.

“Penso que todos somos pessoas e, como tal, temos o direito de fazer o que queremos com o nosso tempo livre. Estamos muito tranquilos, concentrados no Mundial. Não cometemos nenhum ato de indisciplina, não estávamos na concentração”, disse Andrés Guardado, um dos capitães de equipa.

Questionado sobre a autorização para Herrera deixar a concentração para tratar de assuntos pessoais, Osorio recordou que “o mais importante é o ser humano” e que o médio dos ‘dragões’ só perdeu um treino.

Sobre Diego Reyes, Osorio disse acreditar que o central do FC Porto vai recuperar a tempo do Mundial2018 e que vai discutir com os médicos a possibilidade de jogar alguns minutos frente à Dinamarca, no sábado.

O México está integrado no Grupo F, juntamente com a campeã Alemanha, a Suécia e a Coreia do Sul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?