loading

CAN 2008: Egipto revalida titulo ao vencer os Camarões

O Egipto revalidou hoje o título de campeão africano de futebol, sexto no seu historial, ao bater a selecção dos Camarões, por 1-0, na final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2008, disputada no Gana.

CAN 2008: Egipto revalida titulo ao vencer os Camarões

O golo ''faraónico'' foi apontado pelo médio Abou Treika, aos 72 minutos, na sequência de uma falha em zona proibida do ''capitão'' dos Camarões, Rigobert Song, aproveitada da melhor forma por Mohamed Zidan.

A final da Taça das Nações Africanas reeditou o jogo da ronda inaugural do Grupo C da fase final, tendo na altura o Egipto, que afastou Angola nos quartos-de-final, derrotado os Camarões por expressivos 4-2.

O médio do Benfica Binya começou o jogo no banco, mas cedo entrou em campo para susbtituir o lesionado Alexandre Song, aos 16 minutos, num jogo que o Egipto dominou praticamente na totalidade.

Os ''Faraós'' demonstraram um futebol mais consistente do que o seu adversário, tirando partido do valor de alguns dos seus jogadores, como Zidan e Zaky, mas sobretudo Abou Treika, criativo do clube egípcio Al-Ahly, comandado pelo português Manuel José.

Abou Treika ascendeu de novo à condição de herói do Egipto, ao marcar o golo decisivo na conquista da CAN repetindo a proeza alcançada há dois anos, na final disputada no Cairo, com a Costa do Marfim.

Ficha do Jogo:

Marcador:

0-1, Abou Treika, aos 72 minutos.

Equipas:

- Camarões: Kameni, Geremi, Tchato, Rigobert Song, Atouba, Epalle (Mbami, 64), A. Song (Binya, 16), Mbia, Nkong, Emana (Idrissou, 53) e Eto'o.

- Egipto; El Hadary, Saied, Gomaa, Shady, Fathy, Ahmed Hassan, Hosny, Moawad, Aboutrika (Ibrahim Said, 84), Zaky (Shawky, 78) e Motaeb (Zidan, 60).

Árbitro: Koffi Codjia (Benin).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Atouba (63), Ahmed Hassan (80) e Idrissou (81).

Assistência: cerca de 30.000 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?