O médio que recentemente terminou contrato com o Sporting, concedeu uma entrevista ao Sport Voetball, na qual explica toda a situação que envolveu o seu afastamento da equipa no início da última temporada.
«Depois de uma temporada em que as coisas não correram como o esperado para o clube, compreendi que eu ia ser uma das vítimas e não voltava a jogar na próxima temporada. Quando regressei da Gold Cup, ninguém falou comigo e fui colocado de parte sem nenhuma explicação», revelou o costa-riquenho.
Apesar de ter chegado a acordo com o Standard Liège, a proposta dos belgas não foi suficiente para convencer a direção «leonina».
«Recebi várias ofertas, e apareceu uma que me conseguiu convencer: O Standard. O clube fez de tudo o que podia para satisfazer os meus desejos, mas não conseguiu convencer o Sporting que me continuava a mandar propostas da Turquia e da Arábia Saudita, mas não ia levar para lá a minha mulher. Senti-me completamente preso em Lisboa», confessou.
O costa-riquenho contou também como decorreu o seu processo de reintegração na equipa, explicando que recebeu uma mensagem do presidente do Sporting.
«Fiz dois jogos com a Costa Rica que me correram muito bem. E quando voltei a Lisboa, tinha uma mensagem de Bruno de Carvalho. Assumiu o erro e disseram que queriam contar comigo. Depois foi só falar com o treinador para ser reintegrado e acabei a temporada como titular», terminou.