O FC Nuremberga despediu hoje o treinador Hans Meyer, a três dias de visitar o Benfica para a primeira mão da 16-avos-de-final da Taça UEFA em futebol, anunciou o director desportivo do clube alemão, Martin Bader.
Meyer, de 65 anos, foi vítima dos constantes maus resultados da equipa no Liga alemã (Bundesliga), apesar de tanto o técnico como Bader terem afirmado domingo que iam prosseguir a cooperação e que só no caso do clube descer se poderia falar de rescisão de contrato.
O despedimento do técnico causou surpresa, porque na paragem de Inverno do campeonato alemão Meyer tinha escolhido os jogadores a contratar para a segunda metade da Liga.
Meyer era treinador do FC Nuremberga desde 09 de Novembro de 2005, efectuou 75 jogos à frente da equipa na Bundesliga, tendo concluído a prova em sexto e oitavo lugares.
Em 2006/2007, o treinador, que tinha contrato até 2009, levou o FC Nuremberga à vitória na Taça da Alemanha.
O antigo internacional alemão e ex-jogador do Hamburgo Thomas von Heesen é apontado pela imprensa germânica como o sucessor de Hans Meyer.
O FC Nuremberga ocupa o 16º lugar da Liga alemã, o último de despromoção à segunda divisão, com 16 pontos, os mesmos que o Energie Cottbus, 17º, e mais dois que o Duisburgo, 18º e último da tabela.
O adversário do Benfica nos 16-avos-de-final da Taça UEFA encontra-se ainda a dois pontos do 15º e 14º classificados, o Arminia Bielefeld e o Hansa Rostock, respectivamente, mas já a seis do 13º, o Borussia de Dortmund.
O FC Nuremberga visita o Benfica quinta-feira, a partir das 20:45, no primeiro dos dois confrontos que vão decidir quem passa aos oitavos-de-final da Taça UEFA.
LUSA