Thomas von Heesen foi hoje confirmado como substituto de Hans Meyer, no comando técnico do Nuremberga, a equipa alemã que visita quinta-feira o Benfica na primeira ''mão'' dos 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol.
O técnico de 46 anos, que tinha orientado o Arminia Bielefeld, assinou contrato até ao Verão de 2009 e tem como principais missões tirar a equipa dos lugares de despromoção no campeonato, onde é antepenúltimo - e ir o mais longe possível nas competições europeias.
''Vou ter uma conversa individual com cada jogador para lhes dizer como espero dar a volta à situação'', disse Thomas von Heesen, que revelou ''muito respeito pelo que Hans Meyer conseguiu no clube'', detentor da Taça da Alemanha (3-2 ao Estugarda de Fernando Meira).
O treinador Hans Meyer foi afastado do comando do Nuremberga, segunda-feira, devido aos resultados negativos na ''Bundesliga'', que coloca a equipa alemã numa comprometedora 16ª e antepenúltima posição do campeonato: nas duas épocas anteriores, o Nuremberga foi oitavo e sexto, respectivamente.
Von Heesen destacou-se como jogador do Hamburgo, ao serviço do qual foi campeão da Europa em 1982/83, conquistou o título germânico em 1982 e 1983, bem como a Taça da Alemanha em 1987.
Terminada a carreira de futebolista, no Arminia Bielefeld, iniciou a carreira de treinador no clube, dirigindo a equipa em duas subidas até ao principal campeonato germânico.
O encontro com o Benfica disputa-se às 20:45 de quinta-feira e vai ser arbitrado pelo romeno Alexandru Dan Tudor.
LUSA