loading

Jesualdo Ferreira classifica jogo com Marítimo dos mais dificeis até final do campeonato

O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje o jogo com o Marítimo, na Madeira, ''dos mais difíceis que o FC Porto terá no trajecto até final da Liga'' portuguesa de futebol.

''Temos consciência que é um jogo muito difícil, que vai exigir de todos um trabalho nos limites'', adiantou Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa de antevisão da jornada, no Olival.

Jesualdo Ferreira justificou a opinião não só ''pela qualidade apresentada pela equipa do Marítimo'', empenhada em conquistar um lugar na UEFA, como ''pelo habitual clima que envolve os jogos no Estádio dos Barreiros''.

''Temos consciência que é um jogo difícil, mas todos sabemos das formas para ultrapassar essas dificuldades'', referiu o treinador portista, que não conta com Bosingwa, a recuperar de uma mialgia, para o jogo nos Barreiros.

''O Marítimo vai discutir a vitória no jogo como nós'', referiu Jesualdo Ferreira, que recusou a ideia de poupar jogadores para a Liga dos Campeões e prometeu ''apresentar a melhor equipa para ganhar na Madeira''.

O FC Porto regressa à Liga dos Campeões na próxima semana frente ao Schalke 04, na Alemanha, mas Jesualdo Ferreira considera que tal condiciona apenas o trabalho do treinador e não interfere com o plantel.

''A estratégia e a programação no início da época já previa este cenário'''', acrescentou Jesualdo, considerando que ''os jogadores estão mais entrosados, confiantes e sentem que têm capacidade para chegar mais longe''.

O treinador considera que tem sido possível jogar com a mesma intensidade nas várias frentes em que a equipa está envolvida (Liga, Taça e Liga dos Campeões), até porque há jogadores, como Farias, que estão agora a aparecer.

Em relação ao ''problema'' em torno de Tarik e Farias, com o argentino a aproveitar a ausência do marroquino na CAN2008 para ganhar lugar no ''onze'', Jesualdo Ferreira referiu já saber, sem anunciar, qual irá jogar.

O FC Porto vai reencontrar na Madeira, em jogo da 19ª jornada da Liga, o mesmo árbitro Pedro Henriques que dirigiu a derrota com o Nacional, mas Jesualdo Ferreira não acredita em superstições, apesar de o jogo ser também a uma sexta-feira.

''Espero que, se houver outra grande penalidade igual à do jogo com o Nacional, que a marque'', referiu Jesualdo Ferreira, recordando que ''apesar da região onde o jogo decorrer ser a mesma, o adversário é diferente''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?