O técnico do Benfica, José António Camacho, mostrou-se hoje confiante numa vitória frente ao Nuremberga, no primeiro jogo dos 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol, e alertou para a necessidade de não sofrer golos na Luz.
“O Nuremberga é um adversário que podemos vencer, pois já demonstrámos na Europa que criamos muitas ocasiões de golo, como aconteceu na Champions. Mas, para vencer, é preciso que os golos entrem e marcar essa diferença”, afirmou Camacho na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a formação alemã.
O técnico espanhol dos “encarnados” lembrou que a eliminatória “dificilmente ficará resolvida” no Estádio da Luz e, para isso, será necessário não sofrer golos na quinta-feira para “encarar da melhor forma” o segundo jogo, na Alemanha.
“A segunda mão será também muito importante. Temos de estar muito concentrados e jogar de forma inteligente. O mais importante é evitar sofrer golos em casa”, disse o treinador, alertando para o “bom jogo aéreo” do Nuremberga.
O adversário do Benfica ocupa actualmente a 16ª e antepenúltima posição da “Bundesliga” e despediu na segunda-feira o treinador Hans Meyer, que entretanto já foi substituído por Thomas von Hessen, que irá fazer, no Estádio da Luz, a sua estreia no comando do Nuremberga.
“A mudança de treinador numa equipa pode ter influência no rendimento dos jogadores. Amanhã (quinta-feira) os jogadores do Nuremberga vão querer mostrar serviço e qualidade”, avisou Camacho.
O técnico do Benfica mostrou-se ainda satisfeito pelo regresso de Petit à competição, depois de ter falhado o jogo da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira (vitória por 4-1), mas adiantou que dificilmente o médio internacional português poderá jogar os 90 minutos.
Por seu turno, o defesa Nélson disse que a equipa da Luz, frente ao Nuremberga, terá que “evitar ao máximo os cruzamentos” para a área, e que para isso terá que jogar com “muita concentração”.
“Sabemos das dificuldades, mas o objectivo é seguir em frente. Vamos jogar em casa e o objectivo é ganhar sem sofrer golos. Teremos que manter a concentração, pois o Nuremberga é uma equipa que joga muito pelo ar”, afirmou o lateral do Benfica.
O encontro entre os “encarnados” e o Nuremberga, da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, está marcado para quinta-feira, às 20:45, e será arbitrado pelo romeno Alexandru Dan Tudor.
LUSA