loading

Treinador do Nuremberga descarta «grandes alterações» para jogo com o Benfica

O novo treinador do Nuremberga, o alemão Thomas von Heesen, rejeitou hoje a necessidade de ''grandes alterações'' para o jogo dos 16 avos-de-final da Taça UEFA com o Benfica, o equivalente português do Bayern de Munique.

Treinador do Nuremberga descarta «grandes alterações» para jogo com o Benfica
Futebol 365

Thomas von Heesen, que substituiu há apenas um dia o compatriota Hans Meyer no comando técnico do Nuremberga, tem quinta-feira um ''baptismo de fogo'' no Estádio da Luz, em Lisboa, mas o treinador não se mostrou preocupado por ''dormir pouco''.

''O tempo é curto, mas conheço bem a equipa através da Liga alemã. Não vou dizer como iremos jogar, mas não farei grandes alterações'', adiantou Thomas von Heesen, em conferência de imprensa realizada no recinto benfiquista.

O treinador germânico argumentou que o Nuremberga ''tem as suas forças e tentará demonstrá-las frente ao Benfica'', que qualificou de ''um dos grandes clubes de Portugal, apesar de as conquistas recentes estarem um pouco aquém do seu nome''.

''O Benfica é como o Bayern de Munique na Alemanha'', comparou o técnico do Nuremberga, apesar de o clube bávaro liderar o campeonato germânico e o Benfica ocupar a segunda posição da Liga portuguesa, a 10 pontos do líder e bicampeão FC Porto.

Sem o assumir, Thomas von Heesen deixou entender que o empate no Estádio da Luz é encarado como um bom resultado pelo Nuremberga, que ''quer assegurar a qualificação para a próxima eliminatória no segundo jogo, em casa''.

O avançado internacional grego Angelos Charisteas manifestou-se ''muito feliz'' por voltar a actuar no estádio do clube ''encarnado'', onde marcou o golo decisivo na final do Europeu de 2004, que permitiu à Grécia vencer Portugal por 1-0 e conquistar o título.

''Marquei dois golos muito importantes no Euro2004 (também facturou na vitória por 1-0 sobre a então campeã França, nos quartos-de-final) e vou tentar contribuir para que possamos levar um bom resultado para a Alemanha'', sustentou Charisteas.

O avançado grego reconheceu que o Nuremberga ''está em situação complicada no campeonato alemão'', mas manifestou-se confiante ''num novo começo, com um novo treinador'' que permita ao clube deixar a preocupante 16ª e antepenúltima posição da prova.

O Benfica recebe quinta-feira o Nuremberga, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, com início às 20:45, arbitrado pelo romeno Alexandru Dan Tudor.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?