O novo treinador do Santa Clara, Ricardo Formosinho, afirmou hoje estar motivado para trabalhar com ''um plantel bem preparado'', composto por muitos atletas com quem já trabalhou no passado.
''Estou motivado para começar a trabalhar amanhã (quinta-feira)'', afirmou à Agência Lusa Formosinho, no dia em que é apresentado como treinador da equipa de futebol do Santa Clara, que milita na Liga de Honra.
Natural de Setúbal, Ricardo Formosinho, que treinava até agora uma equipa da Arábia Saudita, já tinha estado à frente da equipa técnica do Santa Clara na época 2004/2005, conseguindo a manutenção na Liga de Honra na última jornada do campeonato.
Sublinhando que o objectivo é ganhar jogo a jogo, o treinador, de 51 anos, referiu que o plantel passou por duas fases, uma em que esteve sempre nos primeiros lugares da tabela classificativa e esta mais recente em que ''atravessa uma fase menos boa''.
''Começo a trabalhar amanhã com uma equipa bem preparada e capaz de voltar às vitórias'', disse.
O técnico, que substitui Paulo Sérgio, adiantou ainda que o plantel vai manter-se tal como está, depois de lhe ter sido colocada a hipótese da saída de Júlio César e Accioly.
Paulo Sérgio, que agora treina o Beira-Mar, rescindiu com o Santa Clara no início de Fevereiro, sem especificar os motivos da sua decisão.
Depois de disputadas 18 jornadas, o Santa Clara, que chegou a liderar a Liga de Honra, está em nono lugar, com 25 pontos, resultantes de sete vitórias, quatro empates e sete derrotas.
LUSA