O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje que o Sporting conseguiu uma boa vantagem para garantir a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, ao bater em casa o Basileia por 2-0.
“Penso que é uma boa vitória, uma boa vantagem, conseguida com uma exibição muito boa, em especial a partir dos 15 minutos da primeira parte”, afirmou Paulo Bento, que pediu à equipa para ser “no mínimo tão forte como hoje” na segunda mão.
Apesar de considerar “justo” o resultado, Paulo Bento pensa que o Sporting poderia ter conseguido mais um golo.
Embora o treinador do Basileira, Christian Gross, tenha elogiado a exibição de Romagnoli, Paulo Bento preferiu destacar “a excelente exibição colectiva”.
Vukcevic lesionou-se a meio da segunda parte e deverá, de acordo com o departamento médico leonino, deverá parar pelo menos três semanas.
“Todas as lesões preocupam, provocam tristeza a quem as sofre e no grupo de trabalho. O Simon (Vukcevic) tem sido um jogador que tem tido um bom rendimento. Temos de ir à procura de outras soluções”, disse Paulo Bento.
Em relação à fraca afluência de público a Alvalade, o técnico diz que está a ser feita “alguma confusão do que é o campeonato e a época do Sporting”, mas que à equipa “compete trazer de novo as pessoas para o estádio”.
O técnico do Basileia, Christian Gross, admitiu que “o Sporting mereceu ganhar”, apesar do “bom início” da equipa suíça, que quebrou apenas os primeiros 20 minutos, cometendo “alguns erros infantis” e abusando nas jogadas individuais.
“É difícil dar a volta a este 2-0. Temos de jogar muito, muito melhor na segunda mão”, considerou.
LUSA