O Benfica recebe hoje o Nuremberga, clube que acaba de trocar de treinador, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, procurando uma vantagem que torne tranquila a viagem à Alemanha, para o jogo da segunda mão.
Sem conseguir retirar o Nuremberga dos lugares de despromoção, Hans Meyer foi demitido do cargo na segunda-feira e substituido por Thomas von Heesen, que para este jogo já poderá contar com o ''gigante'' checo Jan Koller, grande reforço de Inverno do clube.
Em segundo lugar destacado na Liga portuguesa, o Benfica parte para o jogo moralizado com uma goleada por 4-1 ante o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e a grande dúvida na equipa é a formação da linha de ataque, com Cardozo e Makukula a poderem ser opção conjunta, ou em alternativa.
Quarta-feira o Sporting entrou bem nos 16 avos-de-final da prova, batendo por 2-0 os suíços do Basileia - ambos os golos do montenegrino Vukcevic - mas o Sporting de Braga praticamente despediu-se da competição ao perder na Alemanha por 3-0 com o Werder Bremen, com o português Hugo Almeida a fechar a contagem.
Destaque ainda, nos jogos de hoje, para o embate entre o Bolton, de Vaz Tê, e o Atletico de Madrid, de Simão Sabrosa e Zé Castro.
LUSA