loading

Marítimo preocupado com nomeação de Pedro Henriques

Os responsáveis do Marítimo estão preocupados com a nomeação do árbitro lisboeta Pedro Henriques para o encontro com o FC Porto, sexta-feira, em jogo da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os madeirenses estão preocupados com o facto de o treinador do actual líder e campeão nacional, Jesualdo Ferreira, ter criticado intensamente a arbitragem de Pedro Henriques no último jogo que o lisboeta arbitrou os ''dragões'', e que foi precisamente na Madeira, na 14ª jornada, quando os portistas sofreram a primeira derrota na Liga, frente ao Nacional.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, disse que já defendeu junto da direcção da Liga, da qual o seu clube faz parte, ''uma maior atenção nas nomeações'' e, relativamente a esta nomeação, lembrou a ''contestação feita pelo treinador do FC Porto à arbitragem de Pedro Henriques aquando na sua última visita à Madeira na derrota com o Nacional''.

''Jesualdo Ferreira diz hoje que são instituições diferentes e que coisas podem acontecer num lado e noutro não. Espero, sinceramente, que o que é de César seja dado a César e prometo que não vou estar à porta de César'', disse.

Desejando ainda esperar ''uma excelente arbitragem'', Carlos Pereira não deixou, mais uma vez, de reafirmar ''que o árbitro nomeado devia ser outro''.

Por seu turno, e quando interrogado sobre se se tem sentido ''desiludido com as arbitragens'', o treinador brasileiro dos insulares, Sebastião Lazaroni, disse: ''O que é que vocês acham?''.

Realçando que apenas fala dos árbitros após as partidas e ''com todo o direito'' que tem de as comentar, lembrou dois lances no último jogo de Alvalade com o Sporting: ''Ricardo Esteves e Márcio Mossoró sofreram faltas merecedoras de expulsão por parte dos infractores, mas nada sucedeu, e, note-se, quem disse isto não foi eu, mas sim um comentador de arbitragem num programa de televisão''.

Disse também ''não temer pagar a factura'' por se mostrar crítico em relação a algumas arbitragens, tornando a afirmar que ''não pressiona ninguém'' e que apenas ''analisa os lances após os jogos''.

Relativamente ao adversário de sexta-feira, Lazaroni disse que ''é óbvio que o FC Porto é uma grande equipa, que pode estar em várias competições ao mesmo tempo'', desvalorizando assim o facto de os campeões nacionais poderem vir à Madeira a pensar no jogo da próxima semana para a Liga dos Campeões.

Interrogado sobre se a sua equipa iria entrar na partida num registo de contenção, evitando um assédio inicial dos portistas à baliza do Marítimo nos primeiros minutos, Sebastião Lazaroni disse que a equipa ''vai marcar quando não tiver a bola e atacar quando a tiver em seu poder''.

Disse ainda que a equipa preparou-se o melhor possível para esta partida e, face a erros recentes cometidos, casos de golos sofridos madrugadoramente, afirmou: ''Já treinámos muito e conversámos sobre aquilo que temos de fazer, vamos ter novamente, como sempre digo, de fazer o nosso jogo, sem ser em função do jogo do adversário''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?