Declarações de Heimir Hallgrimsson, selecionador da Islândia, no final do encontro frente à Argentina, em encontro da primeira jornada do Grupo D do Mundial de futebol de 2018, disputado hoje em Moscovo.
“Foi um jogo muito importante para nós, a estreia em Mundiais. E jogar com a Argentina não é, propriamente, o mais fácil dos adversários para apanhar no primeiro jogo. Para nós, é muito importante ter conseguido um ponto.
Sabíamos o que íamos enfrentar. Eles tiveram 73% de posse de bola, o que já esperávamos. Estivemos brilhantes em termos defensivos e merecemos todo o crédito pelo muito que trabalhámos e a disciplina que tivemos, contra grandes jogadores, como a Argentina tem. Nada nos surpreendeu neste jogo.
É difícil defendê-los durante 90 minutos, sobretudo quando não temos a bola.
Se os meus jogadores gostam de jogar assim, sempre a defender e a trabalhar? Para ser sincero, acho que sim, pelo menos alguns. Sabemos muito bem o que podemos fazer e como podemos ganhar jogos. A Argentina tem melhores valores individuais, com mais qualidade técnica, que jogam em melhores equipas, em melhores campeonatos e, se formos comparar jogador a jogador, não vale a pena perguntar quem vai ganhar.
Se queremos somar pontos ou se queremos vencer uma equipa com a Argentina, temos de jogar de uma forma especial. Temos uma identidade clara e todos sabemos como temos de jogar para sermos uma equipa organizada.
É melhor jogar assim e conseguir resultados, do que jogar de outra maneira e não conseguir resultados”.