loading

Benfica: Camacho satisfeito com vantagem e elogia defesa «encarnada»

O técnico do Benfica, José António Camacho, mostrou-se hoje satisfeito com a vitória por 1-0 sobre o Nuremberga, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça UEFA de futebol, e enalteceu a exibição de defesa “encarnada”.

“É um bom resultado para jogos europeus. Rematámos menos porque o Nuremberga também se fechou muito na defesa. Nos momentos que tentou criar perigo, a nossa defesa respondeu sempre muito bem”, afirmou Camacho em conferência de imprensa após o encontro com a formação germânica.

O jogo ficou marcado pelo primeiro golo de Ariza Makukula, que hoje fez dupla com Óscar Cardozo, com a camisola do Benfica, que assim permite à equipa da Luz deslocar-se ao terreno do Nuremberga com a vantagem mínima.

“Temos que ir à Alemanha tentar pelo menos marcar um golo para resolver a eliminatória. Lá vamos ter de certeza mais espaços”, referiu o técnico, “fugindo” à questão se irá continuar a utilizar a dupla Makukula-Cardozo.

José António Camacho elogiou ainda a “excelente” temporada que Rui Costa, de 35 anos, está a realizar e lembrou que o jogador é o “único que terá que decidir” no fim da época se abandona o futebol profissional.

“Não depende de mim. Sou apenas treinador e ele (Rui Costa) é um grande profissional que parece que começou agora a jogar a bola. Ele é que sabe se continua ou não”, disse.

Por seu turno, o técnico do Nuremberga, Thomas von Heesen, que se estreou com uma derrota no comando do germânicos, lamentou alguns passes falhados da sua equipa jogadas de contra-ataque e lembrou que o encontro da segunda mão, na Alemanha, vai ser diferente.

“Jogámos bem na primeira parte. Infelizmente falhámos um pouco no último passe. O próximo jogo em Nuremberga vai ser diferente por estarmos a jogar no nosso estádio e porque vamos contar com jogadores que hoje não puderam actuar por lesão”, afirmou o treinador do Nuremberga.

Um dos futebolistas que não pôde repisar o relvado do Estádio da Luz, devido a problemas físicos, foi o grego Charisteas, que marcou o golo com que a selecção helénica derrotou Portugal no final do Euro2004.

O encontro da segunda mão está agendado para o dia 21 de Fevereiro, no Frankenstadion, em Nuremberga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?