Declarações de Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, no final da partida com a Tunísia (2-1), da primeira jornada do grupo G do Mundial2018 de futebol, disputada em Volgogrado, na Rússia.
«Penso que demonstrámos a união do grupo esta noite. Tivemos líderes no campo que passaram as mensagens certas. Conversámos sobre isto esta manhã. Quero enfatizar o seguinte: mesmo depois do 1-1 continuámos em busca pela vitória, mas não nos expusemos ao contra-ataque e às transições da Tunísia. Os nossos defesas nunca deixaram de avançar no terreno até zonas mais adiantadas, criando pressão suplementar sobre o adversário. Continuámos a fazer as coisas bem, a tomar as decisões certas. Penso que justificámos plenamente a vitória.
Mesmo que o resultado tivesse ficado em 1-1, eu estaria orgulhoso do desempenho da equipa. Criámos muitas oportunidades de golo na primeira parte. No segundo tempo dominámos totalmente e mantivemos a paciência para continuar a procurar o golo em vez de optarmos por colocar a bola na área e esperar por um ressalto ou algo que nos desse o golo do triunfo.
Quanto ao Harry [Kane] estou pessoalmente encantado por ele, que sentiu orgulho por ter liderado o país para uma vitória num jogo de um campeonato do mundo».