O Sporting de Braga tem como objectivo vencer domingo, em casa, o Vitória de Setúbal, em jogo da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e fugir a um adversário directo na luta pelas competições europeias.
Sem vencer desde Dezembro (2-0 em Paços de Ferreira), o treinador dos ''arsenalistas'', Manuel Machado, reconhece a importância de um triunfo caseiro frente aos sadinos, numa fase da temporada em que o Braga tem pela frente adversários ''complicados''.
Ainda na ressaca de uma jornada europeia, marcada pelas duas grandes penalidades desperdiçadas em Bremen (Alemanha), Manuel Machado diz que a equipa, fisicamente, está bem, nada adiantando quanto a possíveis alterações na mesma.
Em relação ao encontro de domingo, Manuel Machado reconhece que o Setúbal ''é um adversário directo, tem igualdade absoluta'' com o Braga e, assim sendo, acresce a obrigatoriedade de o vencer para se distanciar na tabela classificativa.
Os sadinos ocupam a sétima posição da tabela classificativa com 25 pontos, os mesmos dos bracarenses, que são oitavos.
Comentando a ausência de vitórias da sua equipa, Manuel Machado reconhece que ''no plano exibicional o Braga tem estado a um nível razoável'' e que embora não sendo brilhante ''tem vindo a ser trabalhado''.
''Há falhas individuais que nos têm prejudicado. Esses erros individuais já nos tiraram seis ou sete pontos'', acrescentou.
Além disso, de acordo com Manuel Machado, o grupo tem sido ''trabalhado'' no aspecto psicológico, no sentido de manter a concentração até ao final de cada um dos jogos.
É que o Braga, recentemente, sofreu golos - e perdeu pontos - nos últimos minutos do tempo de compensação. Foi assim na Amadora, Coimbra e em Bremen, na Alemanha.
O desgaste da viagem (e jogo) na Alemanha, na passada quarta-feira, não servirá de desculpa para nada, com Manuel Machado a lembrar que ''a equipa teve nove jogos em pouco mais de um mês e deu uma boa resposta''.
''Estamos confiantes. Já abordámos os jogadores, nomeadamente os utilizados em Bremen e a resposta deles, em termos físicos, foi positiva'', disse o treinador.
Por fim, abordou a vantagem que Carlos Carvalhal terá pelo conhecimento que tem do Braga, afirmando que ''em Portugal, não há treinador que não conheça os seus adversários, e o conhecimento que o Carvalhal tem do Braga é o que eu tenho do Setúbal''.
O Sporting de Braga-Vitória de Setúbal disputa-se a partir das 17:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do madeirense Elmano Santos.