O médio Luís Ligo, o mais internacional futebolista português, regressou hoje aos relvados depois de mais de três meses de ausência, devido a uma fractura no perónio da perna direita.
Figo, de 35 anos, fez o seu regresso em jogo da 23ª jornada da liga italiana, no qual o líder Inter Milão recebeu e venceu o Livorno por 2-0, um resultado construído ainda na primeira parte com golos do hondurenho David Suazo (14 e 18 minutos).
No estádio de San Siro estiveram outros portugueses em campo, com Péle a voltar a ter a confiança do treinador Roberto Mancini como titular do Inter, enquanto Maniche entrou aos 68 minutos para o lugar de Stankovic.
Aos 72 minutos foi a vez do técnico dos bicampeões italianos chamar Figo por troca com o defesa brasileiro Maicon.
No outro lado do campo, o Livorno contou com Vidigal, jogador que esta semana havia estado em foco no jogo em que o AC Milan viu Ronaldo lesionar-se novamente com gravidade, num lance em que o português não interferiu, mas assistiu de perto.
Nos jogos antecipados da Série A Italiana, o veterano defesa português Fernando Couto (38 anos) também esteve em foco, ao ser titular no empate que o Parma impôs ao AC Milan (0-0), levando a que a equipa milanesa se atrase mais na classificação.